Sobre paixões:
- Sua mente pensa quase que integralmente no objeto da paixão e só para quando alguém ou sua própria consciência te chama de volta à Terra.
- Você acredita que a vida é melhor depois dela.
- Tudo que você vê te lembra dela.
- Como boa escorpiana, minha paixão pode ser considerada quase que uma obsessão.
- A vida não faz sentido sem ela.
- Você quer saber tudo sobre ela.
- Se pudesse beber de canudinho, beberia. Só para sentir a sensação maravilhosa de ter ela do lado de dentro do meu ser.
Parece, mas não estou apaixonada por alguém.
Nesses últimos tempos tenho lido e ouvido muito sobre esse tema: paixão pelo que se faz. O que é sentir paixão por um tema/visão de vida/trabalho etc??
Me fiz essa pergunta e percebi que é muito parecido com as paixões que senti por alguns mocinhos (tirando a parte de beber de canudinho rsrs).
Desde que me deparei com dois temas, sinto tudo isso que descrevi acima juntamente com uma vontade imensa de querer saber cada vez mais sobre: EMPATIA e COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA e ver esses dois temas sendo minha prática diária até o fim dos meus dias.
Quando consigo colocar a CNV em prática, uma energia/inspiração gigantesca começa a brotar dentro do meu peito. Sério, me emociono quando lembro dessa sensação.
Acredito tanto nessa combinação, que chego a pensar que já estamos evoluindo para uma relação de amor.
É fácil trocar anos de uma comunicação baseada em ataque por outra empática e compassiva? A resposta é: não. Nasci, me criei e ainda estou (estamos) em contato diário com essa cultura, que às vezes não parece, mas é sim altamente violenta.
Fico feliz que hoje posso escolher se quero seguir essa estrada muito bem asfaltada ou se vou sair da rota e explorar essa linda estrada de terra cheia de flores.
Pensei que tudo isso era uma grande bobagem e senti vontade de apagar tudo isso da minha mente? Pensei. Mas o universo sempre me traz de volta pro caminho da CNV. E que sigamos sempre assim, eu amando cada vez mais e ela demonstrando os benefícios de amá-la e quanto isso faz bem para todos ao meu redor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário