segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O que ainda estou aprendendo com...A RESISTÊNCIA

Esses tempos estou com a impressão de que este blog não está servindo para o que eu tinha em mente. (Até porque não tenho usado ele, rá!)
A função dele era ser um lembrete, algo que funcionasse como um "motivador", um "não desista", "você está caminhando", "veja, você já aprendeu isso", "você não é uma completa fracassada", "ei, olha que bacana, você sabe fazer isso" ou "olha, você esqueceu isso temporariamente, mas lembre-se disso!".
No entanto, sinto que não estou aprendendo nada. E essa sensação é terrível! Porque acho isso? Pois não estou colocando em prática nada daquilo que já deveria ser um hábito!  

PAUSA AQUI! - Uma frase me chamou atenção: "...já deveria ser um hábito". Sabe o que isso significa? RESISTÊNCIA! Estou resistindo ao que tem de ser. Estou lutando contra e não estou aceitando todo o processo que estou vivendo. Como posso aprender se não estiver "ok" com que está acontecendo?  

Li uma frase (infelizmente não lembro o autor) que dizia que o defeito que você mais implica no outro, pode ser o berço da maior qualidade dele. Trazendo isso para dentro, caiu uma ficha enorme bem no meio da minha testa: é isso que está acontecendo comigo! Estou implicando com algo que muitas vezes é uma qualidade, a minha resistência/determinação. 
O grande "truque" é saber quando ser firme e quando ser "folha". Leve, capaz de ir com a vida. 
Percebo que sempre volto à máxima: "A resposta está dentro de você". Como acessar? Acho que está na hora de voltar a meditar :)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário